terça-feira, 4 de outubro de 2016

Os serviços de telefonia não são suficientes para uma boa internet ?

Aumentar a velocidade e contratar mais links ou links dedicados é uma atitude comum, mas que, muitas vezes, não chegam nem perto de solucionar o problema.

A internet tornou-se um canal de comunicação indispensável para as empresas de todo o mundo. Além de ser um amplo canal de comunicação interna e com os clientes, a internet tornou-se uma ferramenta processual no ambiente empresarial. Ela otimizou e facilitou o funcionamento das empresas ao levar todos os processos para o ambiente virtual. Tudo acontece on-line: estoque, faturamento, vendas etc.  Ou seja, a internet tem um grande peso no funcionamento da sua empresa e, por isso, ela pode ser tanto a responsável pelo sucesso como a motivadora do fracasso.

Internet ruim
Toda vez que um atendimento ou uma venda foi paralisada pela falta de conexão, a sua empresa fracassou. Isso numa esfera mínima, pois, muitas vezes, empresas ficam estagnadas devido a uma falta de comunicação entre filial e matriz.

O que acontece é que muitos gestores dizem reconhecer a importância da internet no ambiente empresarial, mas que, na realidade, não parecem estar atentos ao papel central que a internet tem no funcionamento de uma empresa e pecam por deixar que os problemas de conexão afetem os resultados.
Uma empresa que opera num ambiente virtual não pode deixar que problemas de conexão aconteçam. Acreditar que os serviços de telefonia, que muitas vezes são caros, vão ser suficientes para a demanda dos serviços é ser ingênuo e até negligente. Aumentar a velocidade e contratar mais links ou links dedicados é uma atitude comum, mas que, muitas vezes, não chegam nem perto de solucionar o problema.

Por mais potente que uma conexão de internet seja, eventualmente ela irá cair e, por isso, as empresas precisam muito mais do que apenas links de internet, elas precisam gerenciar e monitorar as conexões. Como a necessidade do ambiente corporativo em manter o link estável cresce cada dia mais, a necessidade de investimentos em balanceadores de internet se mostra cada vez mais essencial. O balanceador de internet mantém a conexão, mesmo se um dos links cair. Basicamente, um balanceador vai gerenciar todos os seus links de internet fazendo com que a conexão esteja sempre funcionando.

Por que você deve usar o balanceador de carga Peplink? 
Os balanceadores de carga Peplink mantêm sua conexão de internet sempre funcionando. O balanceamento inteligentemente distribui o tráfego por todos os links que estiverem conectados à rede. Você pode também customizar o fluxo do tráfego e a disponibilidade do serviço através dos algoritmos de balanceamento de saída e com o balanceamento de entrada.
O que quer dizer que você vai poder determinar, por exemplo, qual departamento tem mais necessidade de conexão de internet e qual tem menos necessidade.

Os balanceadores de carga Peplink têm a tecnologia exclusiva e patenteada SpeedFusion (SDWAN) que cria um único túnel VPN com todos os links disponíveis e com failover automático. Se um link de internet cair, você não vai perder a VPN e continuará em contato com suas filiais, trabalhando continuamente.

Gerenciamento em nuvem: por meio do Incontrol 2, você pode acessar e controlar todos os seus Peplinks através do seu tablet ou celular.

Ao adquirir um Peplink com a RBS Consulting, você vai estar “contratando” um “funcionário” que estará trabalhando 24h para manter sua empresa funcionando, e esse “funcionário” se chama Balanceador de carga Peplink. Essas são apenas algumas das vantagens de ter um Peplink trabalhando para você, assista ao vídeo para saber mais:











www.rbsconsulting.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.